25 de julho de 2018 às 06:57

Zoo de Sorocaba tem curso de férias para 40 crianças

A programação é pr

Crédito:Secom/Sorocaba

O Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” receberá a partir desta quarta-feira (25), 40 crianças de 7 a 11 anos de idade para o curso de férias AnimaZoo Infantil. Serão quatro dias de atividades de Educação Ambiental gratuitas num dos principais cartões postais de Sorocaba.

A programação é promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema). “O nosso objetivo é aproveitar a época de recesso escolar para ensinar crianças um pouco mais sobre meio ambiente e a participarem efetivamente da construção de um futuro melhor com mais qualidade de vida. Nesta edição o tem será “Os 50 Anos do Zoo de Sorocaba”, conta o titular da Sema, Jessé Loures.

 

O curso tem como objetivo possibilitar que as crianças conheçam não só a história do zoológico de Sorocaba nestes 50 anos de existência, mas também o fato de que o zoo desempenha cinco importantes funções para a sociedade: Bem-estar animal, Conservação, Pesquisa, Educação Ambiental e Lazer.

 

Para isso, a equipe de Educação Ambiental programou diversas atividades lúdicas, como bate-papo, jogo de perguntas e respostas, entre outras. Na sexta-feira (27), por exemplo, eles participarão do tradicional jogo noturno. Através de um jogo de pistas, estilo “caça ao tesouro” crianças aprenderão sobre a história do zoo de Sorocaba e relembrarão as cinco funções que o zoo exerce para a sociedade.

 

O “Quinzinho de Barros” está localizado na rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone (15) 3227.5454.

 

Fonte: www.sorocaba.sp.gov.br

comentários

Estúdio Ao Vivo