Examesco..."> Examesco..."/> Examesco..."/>

17 de fevereiro de 2018 às 06:44

Votorantim investiga casos suspeitos de febre amarela

Exames coletados aguardam laudo do Instituto Adolfo Lutz; ações de bloqueio são realizadas

Crédito:Secom/Votorantim

A Secretaria da Saúde de Votorantim informa que está investigando dois casos suspeitos de febre amarela na cidade, o primeiro de uma criança de um ano, moradora do Altos de Votorantim e o segundo, de um homem de 87 anos, morador do Jardim Tatiana, que morreu no último dia 10. Até o momento, Votorantim não tem nenhum caso confirmado da doença em humanos.

De acordo com a Secretaria, todos os procedimentos estão sendo realizados até que o resultado dos exames seja divulgado pelo Instituto Adolfo Lutz. Ontem (16) agentes do Centro de Controle de Zoonoses realizaram ações de nebulização e bloqueio no entorno da residência do morador do Jardim Tatiana, além de visitas casa a casa para remover e tratar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Em ambos os casos, o atendimento dos pacientes foi realizado em Sorocaba. A criança de um ano deu entrada no final de janeiro em um hospital particular, onde foram coletados os exames. Ainda de acordo com a Secretaria, a criança já teve alta hospitalar. Com relação ao idoso, ele foi atendido na rede pública de Sorocaba, que notificou a suspeita e realizou a coleta dos exames no último dia 9. Secom/Votorantim

Fonte: Secom/Votorantim

comentários

Estúdio Ao Vivo