Paraos p..."> Paraos p..."/> Paraos p..."/>

06 de fevereiro de 2018 às 10:23

Votorantim começa a aplicar nesta terça-feira as doses fracionadas da vacina contra a febre amarela

Para os postos de vacinação, Jardim Cristal e Promorar, as senhas serão entregues nas residências

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), começa a partir desta terça-feira (06) a aplicação das doses fracionadas da vacina contra a febre amarela, conforme autorização do governo do Estado. A aplicação ocorre dentro dos padrões de intensificação da imunização que está sendo realizada na cidade desde o último dia 12 de janeiro, quando se confirmou a primeira morte por febre amarela silvestre em um dos macacos encontrados mortos no Parque do Matão.

Os agentes comunitários de saúde das unidades do Promorar e do Jardim Cristal iniciaram na tarde desta segunda-feira (05) a distribuição de senhas aos moradores dessas regiões. As doses da vacina contra a febre amarela nesses dois novos postos serão aplicadas a partir desta terça. Serão 250 senhas por dia para cada unidade.

A coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Kátia Regina de Oliveira, explica que nessas duas regiões os agentes farão a distribuição de senhas nas casas e de forma nominal. “Não adianta comparecer direto nas unidades, pois as senhas serão distribuídas nas residências por quadras, no dia anterior”, ressalta.

Além desses dos novos postos de vacinação, continua a distribuição de senhas diárias nas UBSs do Parque Bela Vista, Jardim Clarice, além da aplicação de casa em casa para os moradores do entorno do Parque do matão e escolas. A cidade não registra casos de febre amarela em humanos, nem suspeitos em andamento.

Confira a programação da vacinação a partir desta terça-feira (06):

1. UBs do Parque Bela Vista  - 250 doses por dia, com distribuição de senhas a partir das 7 horas

2. UBS do Jardim Clarice - 250 doses por dia, com distribuição de senhas a partir das 7 horas

3. UBS do Jardim Cristal – 250 doses por dia agendadas pelos agentes comunitários de saúde

4. UBS do Promorar - 250 doses por dia agendadas pelos agentes comunitários de saúde

5.  Equipes casa a casa no entorno do Parque do Matão – 250 doses

6. Vacinação nas escolas, para alunos, funcionários e professores das seguintes unidades: terça-feira (06), na EMEIEF “Professora Edith Maganini”, na rua Coronel João Carlos de Campos, 359, no Vossoroca; quarta-feira (07), na Escola Estadual “Prof. Daniel Verano” e na quinta-feira (08), na EMEIEF “Lucinda Rodrigues Pereira Ignácio”, na rua Hortência Maciel de Camargo, 154, no Parque Morumbi. O calendário das demais escolas está sendo finalizado e será divulgado posteriormente. ( Secom/Votorantim)

Fonte: Secom/Votorantim

comentários

Estúdio Ao Vivo