Ocronogr..."> Ocronogr..."/> Ocronogr..."/>

19 de abril de 2018 às 11:15

Vacinação contra a gripe começa dia 23 e será por etapas

O cronograma da vacinação segue até dia 1º de junho, quando oficialmente termina a campanha. Foram estipuladas três e

Crédito:Reprodução

A Secretaria da Saúde de Sorocaba realizará a partir de segunda-feira (23) a 20ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe (Influenza). Neste ano, o calendário oficial da imunização está organizado em etapas para os grupos indicados como prioritários para receber as doses na rede pública, conforme orientação da Secretaria do Estado de Saúde.

A imunização será realizada em todas as 32 Unidades Básicas de Saúde da cidade, de segunda a sexta-feira, no horário normal de funcionamento de cada UBS. Também está previsto que o sábado, dia 12 de maio, será o Dia de Mobilização Nacional, o “Dia D”, e terá todas as 32 UBSs funcionando das 8h às 17h para vacinar quem não puder comparecer durante a semana.

O cronograma da vacinação segue até dia 1º de junho, quando oficialmente termina a campanha. Foram estipuladas três etapas a partir do dia 23 de abril. A partir desse dia os trabalhadores da saúde, indígenas e as pessoas com 60 anos ou mais deverão procurar uma das 32 UBSs para se vacinar. Já a partir de 2 de maio, serão acrescidos aos grupos: crianças, gestantes e puérperas. No dia 9 de maio, portadores de comorbidades (portadores de duas ou mais doenças em simultâneo), professores de escolas públicas e privadas, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade completarão os demais grupos que devem ser vacinados na cidade.

 

As doses e insumos são fornecidos pela Secretaria Estadual de Saúde. A população estimada a ser vacinada dos grupos é de 161.421 pessoas com meta de 90%. Secom/Sorocaba(19/04/18)

Fonte: Secom/Sorocaba

comentários

Estúdio Ao Vivo