28 de agosto de 2018 às 11:09

Vacina contra meningite estará disponível nas 32 UBSs de Sorocaba

Secretaria da Saúde de Sorocaba buscará os pacientes que necessitam da imunização

Crédito:Secom/Sorocaba

A Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES) recebeu na última sexta-feira (24) um lote com 3.590 doses da vacina meningocócica C e pretende retomar o atendimento à população nesta terça-feira, dia 28, nas 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. A imunização havia sido interrompida devido ao encerramento do estoque de vacinas e à falta de previsão de entrega de novas doses para a cidade por parte do Ministério da Saúde, que através de nota justificou as falhas no território nacional por atraso do laboratório produtor.

Para lidar com a problemática, as UBSs elaboraram uma lista de espera para quem necessita da vacina. Assim que ocorrer a regularização do fornecimento, haverá um trabalho de busca ativa dos pacientes para garantir a imunização.

De acordo com a SES, o consumo médio mensal de Sorocaba é de 3620 doses, podendo haver variações a depender do mês. A vacina meningocócica C (conjugada) faz parte do Calendário Nacional de Vacinação, sendo administrada aos 3 meses e aos 5 meses, com reforço aos 12 meses. Para crianças que não receberam o reforço aos 12 meses, a vacina poderá ser administrada até os 4 anos de idade. Secom/Sorocaba (28/08/18)

Fonte: www.sorocaba.sp.gov.br

comentários

Estúdio Ao Vivo