Destafor..."> Destafor..."/> Destafor..."/>

27 de abril de 2018 às 08:13

Vacina contra febre amarela volta a ser aplicada todos os dias nas UBSs de Votorantim

Desta forma, as pessoas que já estão procurando as unidades para vacinação contra a gripe também podem solicitar a do

Crédito:Reprodução

Por orientação do Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo (GVE), a Secretaria da Saúde de Votorantim (Sesa) volta a disponibilizar a vacina contra a febre amarela em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Desta forma, as pessoas que já estão procurando as unidades para vacinação contra a gripe também podem solicitar a dose contra a febre amarela.

De acordo com a Sesa, a dose única da vacina será disponibilizada para crianças de 9 meses a menores de 2 anos e a fracionada para acima de 2 anos. Já quem for fazer viagem internacional e necessitar de dose única deve apresentar comprovante.

O secretário da Saúde, Júnior Silveira, explica que até o momento mais de 50 mil doses da vacina contra a febre amarela foram aplicadas na cidade. “É muito importante que as pessoas que ainda não se vacinaram procurem pela unidade mais perto de casa”, ressalta.

Conforme o Departamento de Vigilância em Saúde as doses estão sendo aplicadas nas UBSs e nas Unidades de Estratégia da Família (ESFs) durante o horário de atendimento de cada uma. (Secom/Votorantim)

Fonte: Secom/Votorantim

comentários

Estúdio Ao Vivo