31 de julho de 2018 às 11:35

Urbes terá esquema especial no trânsito para reinício das aulas

De acordo com a Ur

Crédito:Secom/Sorocaba

Para o início do segundo semestre do ano letivo, a Urbes – Trânsito e Transportes realizará, a partir de quarta-feira (1º), um esquema especial de trânsito nas proximidades das escolas, principalmente, aquelas que possuem histórico de tráfego intenso, cujos reflexos podem atingir vias de maior movimento da cidade.

De acordo com a Urbes, durante o período de aulas há um aumento de até 20% no número de veículos nas ruas. A frota atual é de 382. O período de maior fluxo na cidade ocorre de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h, das 11h às 14h e das 17h e 19h.

Os agentes de trânsito vão priorizar, nas primeiras semanas de retorno às aulas, algumas instituições de ensino, realizando operações contínuas em pontos estratégicos do sistema viário que geram grande número de veículos nos horários de entrada e saída das aulas. As demais escolas serão monitoradas de acordo com a necessidade.

Além de priorizar o transporte escolar, também receberão atenção especial os principais corredores viários em que há um aumento significativo da demanda veicular, como as avenidas Ipanema, Itavuvu, General Carneiro, General Osório e Antônio Carlos Cômitre, estendendo-se em alguns casos pontuais o monitoramento em praças como a Nove de Julho e a da Bandeira. A Urbes também fará o monitoramento das ciclovias da cidade, que pode ter mais utilização neste período. Secom/Sorocaba(31/07/18)

 

Fonte: www.sorocaba.sp.gov.br

comentários

Estúdio Ao Vivo