24 de setembro de 2018 às 11:43

Sorocaba terá programação especial para celebrar o Dia Mundial do Idoso

A programação é gratuita e contará com diversas atividades realizadas no Clube do Idoso “Carlos Alberto Moura Pereira d

Crédito:Secom/Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cidadania e Participação Popular (Secid), realizará na próxima semana, de 1º a 6 de outubro, a Semana do Idoso 2018. A programação é gratuita e contará com diversas atividades realizadas no Clube do Idoso “Carlos Alberto Moura Pereira da Silva” e na Chácara do Idoso.

 

Organizada pela Coordenadoria do Idoso, a Semana do Idoso foi instituída pela lei municipal nº 8.942, de 19 de outubro de 2009, com o objetivo de oferecer atividades físicas, culturais, recreativas, esportivas e de saúde, em comemoração ao Dia Mundial do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro.

 

A abertura oficial da programação será realizada na segunda-feira (1), às 9h, no Salão de Vidro do Paço Municipal. Após a solenidade, haverá a apresentação do Coral Sintonia, do Centro de Convivência do Idoso (CCI), sob a regência de Maria Regina Pinto Rabelo.

 

A programação será realizada durante toda a semana com oficinas, aulas de ginástica, palestras, dança circular, caminhadas, artesanato, apresentação de música, yoga, entre outras atividades especiais. Para encerrar, no dia 6 de outubro, das 14h às 17h, será realizado o Baile Anos Dourados na Chácara do Idoso.

 

O Clube do Idoso está localizado ao lado do Centro Esportivo André Matiello, em Pinheiros. Já a Chácara do Idoso fica na rua Manuel Afonso, 64, na Vila Progresso.

 

Fonte: www.sorocaba.sp.gov.br

comentários

Estúdio Ao Vivo