06 de novembro de 2019 às 12:18

Sorocaba registra vento de 70km por hora e 29 quedas de árvores

Devido às rajadas de ventos, a cruz da Igreja Santa Rosália ficou pendurada, mas, sem risco iminente de queda

Crédito:Secom/Sorocaba

Devido ao grande volume de chuvas, seguidas de rajadas de vento de aproximadamente 70 km/h, que atingiu a cidade desde as 16 horas da terça-feira (5), a Defesa Civil realizou diversos atendimentos, acionados do telefone 199.

As solicitações foram atendidas por agentes civis e encaminhadas para a Área de Paisagismo da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) que, ainda, atua na retirada das árvores. O serviço contou  com o apoio da CPFL, Corpo de Bombeiros, URBES – Trânsito e Transportes e Guarda Civil Municipal (GCM).

O índice pluviométrico atingiu 42 mm na região de Brigadeiro Tobias, 34 mm na região de São Bento (segundo maior) e teve média de 25 mm em outros pontos da cidade. O acumulado dos últimos três dias é de 54,2 mm.

O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou rajadas de ventos de aproximadamente 70 km/h.

Ao todo foram registrados 29 quedas de árvores. Conforme a Defesa Civil, foram registrados quatro destelhamentos em diferentes pontos de cidade. Para atendimento da urgência, em todos os registros foram entregues lonas para proteção preventiva, até que os moradores efetuem os reparos.

Segue os endereços:

Rua Geraldo dos Santos, 17 – Jd. Refúgio

Rua Guaxupé, nº 112 – Cidade Jardim

Rua José Bueno de Camargo, nº 116 – Central Parque

Rua Noel Bento de Almeida, nº 34 – Jd. Refúgio

Outras ocorrências

A Defesa Civil também registrou um solapamento de via, com afundamento de dois veículos pesados na rua Inglaterra, em frente ao número 119, no Jardim Europa. Um dos caminhões foi retirado. O Outro estava sendo descarregado para aliviar o peso para posterior retirada. Um tapume que caiu no passeio da avenida Ipanema, próximo ao nº 4.000,  Jardim Betania, que já foi retirado. Devido às rajadas de ventos, a cruz da Igreja Santa Rosália ficou pendurada, mas, sem risco iminente de queda. Secom/Sorocaba

Fonte: www.sorocaba.sp.gov.br

comentários

Estúdio Ao Vivo