Notícias

12 de fevereiro de 2019 às 07:13

Sorocaba realiza Semana Especial de mobilização e combate ao Aedes

A medida acontece em todo o estado, mas Sorocaba já antecipou as ações através do ‘Dia D’ realizado na cidade no dia

Crédito:Secom/Sorocaba

Entre os dias 11 e 16 de fevereiro, a Secretaria da Saúde (SES), por meio da Divisão de Zoonoses, realiza a Semana Especial de mobilização e combate ao Aedes aegypti. Atividades de arrastão, visitas casa a casa, aplicação de veneno e fiscalização de denúncias, serão realizadas em bairros com grande quantidade de criadouros para remoção. A medida acontece no Estado de São Paulo por determinação do governo estadual, mas Sorocaba já antecipou as ações através do ‘Dia D’ realizado na cidade no dia 2 de fevereiro.

De acordo com a Divisão de Zoonoses, os bairros Tulipas, Central Parque, Boa Esperança, Carandá, Ipiranga, Brigadeiro Tobias, Aparecidinha, Nova esperança e Jardim aeroporto, serão trabalhados por serem regiões com maior vulnerabilidade de proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana. “Precisamos da conscientização e sensibilidade da população para que Sorocaba não viva novamente uma epidemia como ocorreu no ano de 2015. Nossa Divisão de Zoonoses trabalha o ano inteiro de forma empenhada para lutar contra este vetor, mas é preciso a colaboração dos cidadãos”, ressalta a secretária da Saúde, Dra. Marina Elaine Pereira.

A Secretaria de Saúde (SES) informa que sobre denúncia de criadouros do Aedes aegypti, as pessoas devem acionar a Zoonoses por meio do canal 156 ou pelo site da Prefeitura: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/#/Home/Solicitacao ou ainda procurar uma das Casas do Cidadão para registrar a ocorrência. Também é possível registrar a ocorrência pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município através do número (15) 99129-2426, das 8h às 17h. Em seguida, uma equipe técnica vai ao local e faz a inspeção da área para tomar as devidas providências. Secom/Sorocaba(12/02/19)

Fonte: Secom/Sorocaba

comentários

Estúdio Ao Vivo