27 de novembro de 2019 às 06:38

‘Sorocaba Abraça os Animais’ terá segunda edição neste domingo

O evento será realizado no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim

Crédito:Secom/Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba realizará neste domingo (1º de dezembro), das 9h às 12h, a segunda edição do evento “Sorocaba abraça os Animais” no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim. A ação visa incentivar que a população adote cães adultos do Abrigo Municipal, todos castrados e vermifugados, sendo que muitos deles estão há anos aguardando uma família para adoção.

 

O evento é realizado pela Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), por meio da Seção de Proteção e Bem-Estar Animal, em parceria com o Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (CMPBEA), e visa valorizar os animais adultos do Abrigo Municipal, incentivando a adoção e a posse responsável.

 

Os cães serão apresentados às pessoas que estiverem no parque do Campolim de uma forma especial para chamar a atenção de todos. “É muito importante que as pessoas se conscientizem na questão da adoção de animais adultos”, destaca o secretário do Meio Ambiente, Maurício Tavares da Mota. Adotar um cachorro adulto tem vantagens, pois é possível conhecer as características dele, como o temperamento, diferente de um filhote.

Os cães e gatos do Abrigo Municipal, que fica na rua Rosa Maria de Oliveira, 345, no Jardim Zulmira, também esperam pela visita de pessoas dispostas a levá-los para casa. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h. O Parque “Carlos Alberto de Souza” está localizado na avenida Antônio Carlos Comitre, s/nº, no Campolim. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (15) 3202.8006. Secom/Sorocaba

Fonte: www.sorocaba.sp.gov.br

comentários

Estúdio Ao Vivo