02 de julho de 2018 às 10:40

Solenidade alusiva à Revolução Constitucionalista de 32 será realizada no CPI-7

Na próxima sexta-f

Crédito:Secom/Sorocaba

Na próxima sexta-feira (6), às 9h, uma solenidade vai marcar os 86 anos da Revolução Constitucionalista de 1932. A cerimônia ocorrerá no Comando do Policiamento do Interior (CPI-7), na Vila São Caetano, e contará com a presença do prefeito José Crespo e de autoridades da Polícia Militar e Civil, Marinha e Exército.

 

O evento é realizado pelo Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS), Polícia Militar e Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur). A Revolução Constitucionalista de 1932 foi um movimento armado que ocorreu no Estado de São Paulo e que tinha por objetivo a derrubada do Governo Provisório de Getúlio Vargas e a promulgação de uma nova constituição para o Brasil.

Na ocasião, o professor e historiador de Sorocaba, Adilson Cézar, vai relembrar a data com uma homenagem ao movimento. No evento também ocorrerá o hasteamento da bandeira e entrega de medalhas. Outra atração da solenidade será a apresentação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro, que tem 210 anos de existência. O CPI-7 está localizado na rua General Mena Barreto, 190, na Vila São Caetano. Secom/Sorocaba(02/07/18)

Fonte: www.sorocaba.sp.gov.br

comentários

Estúdio Ao Vivo