08 de janeiro de 2018 às 07:11

SES vacinou 5.188 pessoas contra febre amarela em Brigadeiro Tobias

Nesta semana, mora

No último sábado (6), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Saúde (SES), encerrou a ação preventiva contra a febre amarela na região de Brigadeiro Tobias. No total foram 5.188 pessoas imunizadas durante os quatro dias de vacinação, iniciada na quarta-feira (3). Só no Dia D, o bairro contou com o serviço em quatro locais e teve a maior quantidade de doses distribuídas, totalizando 1.859 imunizados. A iniciativa acontece por orientação da Secretaria de Estado da Saúde, que preconiza medidas estratégicas de imunização em determinadas regiões de Sorocaba.

Sorocaba não é considerada área de recomendação da vacina e não possui até o momento nenhum caso confirmado de febre amarela em humanos e nem registros de óbitos em macacos. De acordo com a SES, haverá ampliação das ações em Sorocaba de forma gradativa, conforme necessidade e envio de doses do Estado.

Desde o dia 5 de abril de 2017, o Ministério da Saúde passou a adotar dose única da vacina contra a febre amarela para as áreas com recomendação de vacinação em todo o país. A medida está de acordo com orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A vacina não é indicada para gestantes, mulheres amamentando crianças com até 6 meses e imunodeprimidos.

Aparecidinha

Nesta semana, moradores da região de Aparecidinha vão receber a imunização. O atendimento será feito de segunda a sexta-feira (12), das 7h às 18h30, e no sábado (13), das 8h às 17h, na UBS do bairro, que fica situada à rua Joaquim Machado, 62. Fonte: www.sorocaba.sp.gov.br(08/01/18)

Fonte: www.sorocaba.sp.gov.br

comentários

Estúdio Ao Vivo