18 de janeiro de 2018 às 07:25

Secretaria da Saúde de Sorocaba imuniza funcionários de área próxima do Parque do Matão

Sorocaba não tem registro de caso da doença. Mesmo assim Prefeitura cria barreira de imunização

Com o objetivo de criar um bloqueio de imunização na divisa entre Sorocaba e Votorantim, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Saúde (SES), vacinou ontem (17) aproximadamente 500 funcionários de comércios localizados nas avenidas Gisele Constantino e Professora Izoraida Marques Peres contra a febre amarela. A ação é realizada por conta do laudo positivo do IAL (Instituto Adolfo Lutz) para a morte do macaco no Parque do Matão, em Votorantim, divulgado no dia 12 de janeiro. Nessa ação serão vacinados apenas moradores e trabalhadores do raio estratégico traçado pela equipe gestora da SES. A força tarefa acontece das 8h às 17h e continua até sábado (20), com a possibilidade de prorrogação.

A recomendação da Secretaria do Estado é que sejam feitas ações de combate e bloqueio num raio de 500 metros de onde foi registrado o caso de epizootia (óbito de macaco por febre amarela). Esse raio traçado no parque não atinge o município de Sorocaba, mas a SES decidiu antecipar qualquer mal e agir de forma preventiva.

O bloqueio de imunização preventivo está sendo feito através das equipes da saúde, que imunizam comércios e moradias próximas de um raio estratégico na parte sorocabana das avenidas Gisele Constantino, Adolpho Massaglia e Professora Izoraida Marques Peres, formando um paredão entre a divisa de Votorantim. Nesta ação, até o momento, estão participando 8 funcionários da SES. Mais informações no site: www.sorocaba.sp.gov.br (18/01/18)

Fonte: www.sorocaba.sp.gov.br

comentários

Estúdio Ao Vivo