09 de março de 2019 às 08:14

Saúde realiza inúmeras ações no Dia Internacional da Mulher

Neste sábado (9), das 8h às 12h, nas UBS Paineiras e UBS Laranjeiras será realizado um mutirão de coleta para o exame

Crédito:Secom/Sorocaba

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, a Secretaria de Saúde (SES), preparou uma programação especial durante o mês da mulher, com diversas ações e atividades. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) vão oferecer coleta de papanicolau, palestras sobre o empoderamento feminino, teste rápido para detecção de ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), dia de beleza e um café da manhã especial.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), entregou lembrancinhas com chocolate para todas as telefonistas e administradoras do serviço. No gabinete da SES também houve entrega de doces e lembranças para celebrar o Dia Internacional da Mulher.

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD III) “Saca Só”, fez algumas rodas de conversas abordando o tema relativo ao dia da mulher. A importância, significado e a representatividade foi um dos principais assuntos.

Já no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) III “Roda Viva, situado na rua Padre José de Anchieta, 295, acontece no dia 21 de março, uma agenda de atividades especialmente voltadas para a valorização da mulher. Com atividades e ações, como por exemplo, limpeza de pele e maquiagem, corte de cabelo, oficina de recitação de poesias, pelos rapazes, em homenagem às mulheres, bazar, bingo, salada de frutas no meio da manhã e bolo à tarde. E durante o mês inteiro, as pacientes serão acompanhadas em duplas, pela assistente social, em consultas no Ônibus Rosa.

Neste sábado (9), das 8h às 12h, nas UBS Paineiras e UBS Laranjeiras será realizado um mutirão de coleta para o exame de papanicolau, e atenderá 48 mulheres que já foram agendadas durante os dias de semana. E para celebrar ainda mais, será oferecido um café da manhã para todas as pacientes.

Para finalizar com a programação do mês da mulher, a UBS Fiori realizará na próxima segunda-feira (11), a partir das 8h30, depilação para todas as mulheres, café da manhã e às 15h, encerrará com uma palestra sobre o empoderamento feminino. Já na UBS Santana, das 8h às 9h, será realizado um café da manhã especial com o apoio e participação de um Grupo de Mulheres. Secom/Sorocaba(09/03/19)

Fonte: www.sorocaba.sp.gov.br

comentários

Estúdio Ao Vivo