Medidaob..."> Medidaob..."/> Medidaob..."/>

13 de maro de 2018 às 10:09

Saúde de Votorantim muda esquema vacinal contra febre amarela a partir da próxima segunda-feira

Medida objetiva evitar o desperdício de  vacina que será aplicada somente nas UBSs das 7h às 13h 

Crédito:Reprodução

A partir da próxima segunda-feira (19) a vacina contra febre amarela será aplicada somente nas Unidades Básicas de Saúde de Votorantim. A medida adotada pela Secretaria de Saúde tem o objetivo de evitar desperdício de doses devido à baixa procura.

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, cada UBS vai disponibilizar 50 doses da vacina por dia e o horário de atendimento para a vacinação será das 7h às 13h. A coordenadora da vigilância Epidemiológica, Viviane Aparecida de Paula, destaca que um novo esquema vacinal está sendo montado para melhor aproveitamento das doses. “Há unidades que chegaram a atender somente dez pessoas no dia, e com isso houve desperdício, tendo em vista que cada frasco, uma vez aberto, dá para 50 doses”, explica.

O esquema de vacinação atual continua em todas as unidades até sexta-feira (16), assim como nas quatro unidades do PSF (Programa de Saúde da Família), sendo Jardim Tatiana, Gren Valley, Promorar e Jardim Cristal. A relação completa dos locais pode ser encontrada no site da Prefeitura em www.votorantim.sp.gov.br e na página oficial do facebook, em www.facebook.com/prefeituravotorantim. Secom/Votorantim

 

Fonte: Secom/Votorantim

comentários

Estúdio Ao Vivo