15 de maro de 2018 às 10:42

Sábado é dia de contação de história na Biblioteca Infantil

O livro selecionado para a atividade é o “Os Óculos do Invisível”, da autora Bruna Tadross, que aborda assuntos como o

Crédito:Secom/Sorocaba

Os sorocabanos poderão conferir gratuitamente neste sábado (17), às 16h, uma contação de história na Biblioteca Infantil “Renato Sêneca de Sá Fleury”. O livro selecionado para a atividade é o “Os Óculos do Invisível”, da autora Bruna Tadross, que aborda assuntos como o bullying, a amizade e o conhecimento de si mesmo.

Através de uma atividade leve e divertida, as crianças e os adultos serão convidados a refletir sobre algumas atitudes cotidianas, como por exemplo, as brincadeiras que envolvem ridicularizar e diminuir uma pessoa.

Essa é uma iniciativa do projeto “Amanhã Gente Grande”, que une pais, educadores e profissionais de diversas áreas com o objetivo de propagar o bem e oferecer recursos para colaborar na tarefa de educar para a construção de um mundo melhor. O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur).

“Os Óculos do Invisível” conta a história de Alan e Anabel, que, são muito diferentes, mas, grandes amigos. Quando Anabel completa 10 anos de idade, descobre que precisa usar óculos e Alan passa a fazer piadinhas sobre a situação da amiga. Essa dificuldade oferece uma oportunidade de aprenderem algo valioso para toda a vida: um superpoder de enxergar o invisível. Com os óculos que estão guardados nesse livro, será possível descobrir. O sonho de Anabel, o afeto com a vó Rose, o desastrado jogo de futebol do Alan e muitos outros detalhes ajudam a desvendar o mistério das coisas que existem dentro de nós e que não podem ser vistas quando olhamos para fora. Fonte:www.sorocaba.sp.gov.br(15/03/18)

 

Fonte: Secom/Sorocaba

comentários

Estúdio Ao Vivo