03 de maro de 2018 às 08:50

Saae-Sorocaba conclui conserto da adutora antes do previsto

A previsão é que o abastecimento em toda a cidade esteja completamente normalizado na manhã deste sábado.

Crédito:Secom/Sorocaba

O Saae-Sorocaba volta a mostrar a sua competência. O conserto da adutora ontem  (2) foi concluído com uma hora de antecedência em relação ao que era previsto. Ao meio-dia, todo o trabalho de soldagem no ponto avariado estava realizado e iniciou-se a carga do principal duto responsável por transportar da Serra de São Francisco, os 70% do volume de água tratada na ETA Cerrado. A população colaborou reduzindo o consumo e a recomendação é para que continue economizando, pois a previsão é que o abastecimento em toda a cidade esteja completamente normalizado na manhã deste sábado.

“Com o comprometimento de nossos profissionais, o Saae-Sorocaba segue prestando os seus serviços com a eficiência e a qualidade exigidas pelo prefeito José Crespo”, avalia o diretor-geral do Saae-Sorocaba, Ronald Pereira da Silva. A adutora voltou a receber a água bruta a partir do meio-dia e conforme foi sendo colocada em carga, começou a chegar na ETA Cerrado para o tratamento, por volta das 15h20.

O reparo foi realizado por quase 30 profissionais do próprio Saae-Sorocaba. A tarefa iniciou ainda na madrugada, a partir das 5h. Na Serra de São Francisco, a 1,5 km de distância da represa do Clemente, foi feita a escavação no local onde o vazamento havia sido identificado na véspera. Com a tubulação exposta, descobriram que a perda de água dava-se uma área na base da adutora de aço, com de 800 mm de diâmetro.

Pelo lado interno da adutora foi soldada uma chapa de aço, com dimensão de 50cm x 20cm no ponto do vazamento. Para ter acesso ao lado de dentro, os profissionais fizeram uma abertura na parte superior, semelhante a uma janela.

O vazamento de dimensão pequena em relação à capacidade da adutora foi descoberto no final da manhã da quinta-feira (1), pela equipe de prevenção do Saae-Sorocaba. Essa equipe de profissionais inspecionam os 14 quilômetros de extensão das adutoras. Secom/Sorocaba

Fonte: www.sorocaba.sp.gov.br

comentários

Estúdio Ao Vivo