03 de janeiro de 2020 às 06:46

Prefeitura de Sorocaba triplica equipes de manutenção de praças e canteiros

A previsão é de que 445 espaços públicos sejam atendidos neste mês

Crédito:Secom/Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), está triplicando o número de equipes para cuidar dos serviços de manutenção em praças, parques, áreas verdes, canteiro de avenidas e prédios municipais. A previsão da Divisão de Manutenção de Paisagismo e Arborização da Sema é atender, no total, 445 espaços públicos de todas as regiões de Sorocaba neste mês de janeiro.

“Para fecharmos o ano de 2019 ‘no azul’, diante das dificuldades orçamentárias, logo que assumi a secretaria, tivemos que fazer ajustes nos contratos com as duas empresas que nos atendem nesse serviço. Como o mês de dezembro foi extremamente chuvoso, o mato cresceu bastante. Agora em janeiro, com um novo orçamento, vamos ampliar de 5 para 15 equipes atuando nesta frente, e com um cronograma mais técnico, colocaremos a cidade em ordem”, afirma o secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Maurício Tavares da Mota.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, neste mês de janeiro, o trabalho ocorrerá em 131 praças, 85 áreas verdes, cinco parques, 48 avenidas e 176 prédios públicos de todas as regiões da cidade. “Hoje nossas equipes estão atuando nas avenidas Dom Aguirre, São Paulo, General Osório, Tadao Yoshida, Padre Lívio Calleri, além da UBS Jardim Rodrigo e Paço Municipal”, declara o chefe de Divisão, Sérgio Salinas.

As equipes da Divisão de Manutenção de Paisagismo e Arborização trabalham simultaneamente em várias frentes, seguindo uma programação previamente estabelecida. Além da roçagem, os funcionários também realizam o despraguejamento, poda e corte de árvores, capinação, poda de arbusto, reforma de canteiros de flores, limpeza de canaletas, coroamento de árvores, além de plantio de grama em praças, avenidas, parques, prédios municipais e áreas públicas.

Toda a programação do mês de janeiro pode ser conferida no site da Sema: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/paisagismoemanutencao/. O cidadão interessado em solicitar o serviço deve registrar seu pedido de forma on-line pelo site http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/, pelo telefone 156, ou ainda pessoalmente na Casa do Cidadão. Também é possível fazer o registro pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município através do número (15) 99129.2426, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Fonte: www.sorocaba.sp.gov.br

comentários

Estúdio Ao Vivo