11 de julho de 2018 às 10:40

Prefeitura de Sorocaba disponibiliza mil livros para empréstimo no Ponto de Leitura

Obras podem ser lidas no local ou levadas para casa e devolvidas posteriormente

Crédito:Secom/Sorocaba

O Terminal Santo Antônio abriga desde março deste ano o Ponto de Leitura, que disponibiliza atualmente mil livros para empréstimo dos cidadãos que passam pelo local diariamente. No espaço, as pessoas podem ler enquanto esperam o ônibus ou fazer o empréstimo para ler em casa. Tudo é gratuito e os leitores podem escolher obras de ficção e gibis.

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), o projeto funciona no mesmo local onde funcionava o antigo “Vai e Vem”. A ideia foi de reformular o projeto que estimula o hábito de leitura entre os cidadãos.

O objetivo da mudança foi tornar o acervo mais moderno, funcional e bem organizado. “Nós decidimos mudar o formato. No ‘Vai e Vem’ não havia um cadastro e não precisava apresentar nenhuma documentação e, com isso, muitos livros não eram devolvidos. Agora é diferente. Existe um cadastro e há um prazo para a devolução”, explica a bibliotecária da Secultur, Viviana Gomes dos Santos. Atualmente, 350 pessoas estão cadastradas no sistema.

O cadastro dos usuários tem o intuito de dar um prazo para a devolução do material, fazendo com que o usuário tenha comprometimento com a biblioteca. Em caso de atraso na devolução, o leitor é suspenso pelo mesmo número de dias de atraso, incluindo na contagem o dia da devolução.

Fonte: www.sorocaba.sp.gov.br

comentários

Estúdio Ao Vivo