19 de janeiro de 2019 às 09:13

Prefeitura de Sorocaba abre inscrição para castração gratuita de cães e gatos

O cadastro deve ser feito na Seção de Proteção e Bem-estar Animal da Sema, localizada no Jardim Zulmira.

Crédito:Reprodução

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), realizará de terça a quinta-feira (22, 23 e 24), das 9h às 16h, as inscrições para a castração gratuita de cães e gatos com mais de seis meses de vida. O cadastro deve ser feito na Seção de Proteção e Bem-estar Animal da Sema, localizada no Jardim Zulmira.

“A iniciativa municipal visa realizar o controle populacional de cães e gatos, reduzir a população de animais abandonados, a transmissão de doenças e, por consequência, promover a melhoria da qualidade de vida dos animais domésticos castrados”, declara o secretário da Sema, Jessé Loures.

 

De acordo com a Seção de Proteção e Bem-estar Animal da Sema, serão atendidos 45 bairros desta vez. São eles: Jardim Zulmira, Humberto de Campos, Vila São João, Vila Barão, Jardim Baronesa, Jardim Nova Esperança, Jardim Aeroporto, Vila Eros, Jardim Camila, Jardim Tupinambá, Jardim Celeste, Jardim Francine, Jardim Santa Clara, Jardim Nogueira, Vila Helena, Jardim Marcelo Augusto, Lopes de Oliveira, Jardim Rodrigo, Jardim Santa Helena, Jardim Monterrey, Jardim Itapuã, Jardim Sol Nascente e Jardim Luciana Maria.

 

Também serão contemplados: Jardim Betânia, Jardim Califórnia, Jardim Santa Rosa, Vila Josane, Ipanema Ville, Jardim Botucatu, Jardim Imperial, Vila Elza, Vila Santa Francisca, Jardim Ipatinga, Jardim Itapemirim, Jardim Jacutinga, Jardim Vitoria Ville, Jardim Ipiranga, Jardim Abatiá, Parque dos Eucaliptos, Parque Esmeralda, Vila Santa Catarina, Parque Ouro Fino, Jardim Itanguá, Jardim São Marcos e Parque Manchester. Os procedimentos cirúrgicos ocorrerão em fevereiro, março e abril.

 

Para a inscrição, os cidadãos interessados deverão ir na Seção de Proteção e Bem-estar Animal, localizada na rua Rosa Maria de Oliveira, 345, no Jardim Zulmira, e apresentar CPF, RG e um comprovante de residência atual (deve ser uma correspondência em nome do tutor do animal, que conste o nome da pessoa que fará a inscrição). Mais informações podem ser obtidas no local ou pelo telefone (15) 3202.8006. As vagas são limitadas. Secom/Sorocaba

Fonte: www.sorocaba.sp.gov.br

comentários

Estúdio Ao Vivo