Fotografias..."> Fotografias..."/> Fotografias..."/>

21 de abril de 2018 às 07:17

Praça Cel. Fernando Pestes será tema de exposição no Chalé Francês

Fotografias vão mostrar ao público as transformações da praça ao longo do último século

Crédito:Biblioteca do IBGE

A população vai poder conferir a partir de segunda-feira (23) a exposição “Praça Fernando Prestes e seus arredores no século passado” no Chalé Francês. Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur), a mostra terá 20 fotos de várias épocas e é uma homenagem à principal praça de Sorocaba, localizada no Centro da cidade.

“O nosso objetivo é resgatar através destes registros fotográficos um pouco da história da nossa cidade, mostrando as transformações que a praça passou, assim como o seu entorno, como as ruas São Bento e a XV de Novembro ainda nos tempos dos bondinhos e as ruas Barão do Rio Branco e Boulevard Braguinha quando ainda tinham trânsito de veículos”, adianta o secretário da Cultura e Turismo, Werinton Kermes.

Uma das imagens que o público poderá conferir será a primeira foto que se tem registro da Praça Coronel Fernando Prestes, datada de 1.886, feita pelo fotógrafo Júlio W. Durski. Na época, a praça era conhecida como Largo da Matriz.

A exposição “Praça Fernando Prestes e seus arredores no século passado” poderá ser conferida de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, até o dia 14 de maio. A entrada é gratuita. O Chalé Francês está localizado na avenida Afonso Vergueiro, no Jardim Maylasky, em frente à Estação Ferroviária, no Centro de Sorocaba. Secom/Sorocaba

Fonte: Secom/Sorocaba

comentários

Estúdio Ao Vivo