19 de janeiro de 2019 às 09:00

População pode participar de passeio guiado na Biblioteca Infantil

Promovida pela Secretaria da Cultura de Sorocaba, a atividade gratuita faz parte do Projeto “Passeios Culturais” 

Crédito:Secom/Sorocaba

No dia 30 de janeiro, das 19h30 às 21h, a população terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre um dos lugares mais especiais de Sorocaba: a Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. Num passeio guiado pelo historiador José Rubens Incao, coordenador da unidade, os participantes vão saber mais sobre a história do prédio e da biblioteca, suas atividades, acervos e as curiosidades do espaço.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a atividade gratuita faz parte do Projeto “Passeios Culturais” da Biblioteca Infantil e é voltada a pessoas com mais de 12 anos de idade.

O prédio da Biblioteca Infantil foi construído em 1896 para servir de residência e, posteriormente, foi utilizado como banco, museu, núcleo de entidades culturais e, atualmente, como biblioteca.

No passeio, José Rubens Incao abordará fatos, curiosidades e mostrará os acervos da Biblioteca Infantil, com um material muito interessante com fotos, gravações e objetos diversos. Serão apresentados os acervos especiais de historiadores que a unidade preserva, como Benedito Cleto, Waldemar Iglésias Fernandes, Rogich Vieira, Landa Lopes, acervos da História do Circo e da Infância e Brinquedoteca, além da área externa, como a Cozinha Caipira e o Circo.

As pessoas interessadas em participar do passeio cultural devem se inscrever gratuitamente, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231.5723. As vagas são limitadas. A Biblioteca Infantil funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Secom/Sorocaba (19/01/19)

Fonte: www.sorocaba.sp.gov.br

comentários

Estúdio Ao Vivo