Notícias

09 de setembro de 2019 às 06:24

Passeio gratuito de bike vai apresentar um outro olhar sobre o rio Sorocaba

A ação é realizada pela Sema e integra a programação do Dia da Árvore (21 de setembro) e do Dia Mundial Sem Carro (22 de s

Crédito:Secom/Sorocaba

Os sorocabanos vão poder se inscrever a partir desta segunda-feira (9) para participar do Pedala Rio Sorocaba, que ocorrerá no dia 22 de setembro, das 9h às 12h, num trecho de ciclovia de cerca de sete quilômetros, entre o Centro de Educação Ambiental do Rio Sorocaba (CEA Rio Sorocaba), em frente ao Poupatempo, na avenida Dom Aguirre, até o Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”.

A ação é realizada pela Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) e integra a programação do Dia da Árvore (21 de setembro) e do Dia Mundial Sem Carro (22 de setembro). O objetivo da atividade de Educação Ambiental é sensibilizar os participantes com relação ao rio Sorocaba, além de oferecer à população a oportunidade de conhecer os aspectos históricos e ambientais deste importante manancial e enxergar o rio de uma outra forma, além de estimular o uso de um meio de transporte alternativo.

Partindo da ciclovia próxima ao CEA Rio Sorocaba, em frente ao Poupatempo, os participantes vão percorrer o trecho urbano do rio, passando pela antiga Usina Cultural “Ettore Marangoni”, Praça da Biodiversidade, Parque das Águas até chegar ao Jardim Botânico. Em cada parada, o técnico da Sema abordará as questões ambientais e as curiosidades de cada local.

No CEA, serão abordadas informações sobre o rio Sorocaba, sua fauna e história. Na Praça da Biodiversidade, as pessoas conhecerão os ecossistemas e as espécies da flora e fauna de Sorocaba. No Parque das Águas, o tema será a importância da várzea, o motivo das inundações no local em algumas épocas do ano.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, serão oferecidas 40 vagas. As inscrições deverão ser feitas até o dia 19 de setembro no site da Sema: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/.

Fonte: www.sorocaba.sp.gov.br

comentários

Estúdio Ao Vivo