03 de outubro de 2019 às 11:56

Parque da Biodiversidade está aberto ao público para visitação

Antes, o Parque realizava atendimento mediante agendamento de visitas monitoradas para grupos organizados.

Crédito:Secom/Sorocaba

O Parque Natural Municipal de Corredores da Biodiversidade (PNMCBio) “Marco Flávio da Costa Chaves”, primeira unidade de conservação de Sorocaba, está aberto ao público para visitação. O objetivo é garantir o acesso da população ao espaço ecológico e divulgar a sua importância no que se refere à manutenção da biodiversidade do município. A entrada é gratuita.

Administrado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), o PNMCBio estava realizando atendimento mediante agendamento de visitas monitoradas para grupos organizados, nas quais monitores da Educação Ambiental recebem o público, trabalhando desde informações sobre a unidade de conservação até a biodiversidade existente no local.

Agora quem for ao parque, sem agendamento, poderá fazer a trilha autoguiada na qual, por meio de placas educativas instaladas no Parque da Biodiversidade e de um guia impresso, recebem informações sobre o local e poderão conhecer um pouco mais sobre as espécies de plantas e animais existentes no espaço.

A cuíca-de-três-listras é símbolo do PNMCBio. No parque e em seu entorno já foram registradas espécies como o veado-catingueiro, mão-pelada, gato-maracajá e até uma onça-parda, além de centenas de espécies de aves, inúmeros peixes e répteis.

Para participar das trilhas é necessário que os visitantes utilizem calça e sapatos fechados. Além disso, perneiras são obrigatórias e fornecidas pelo próprio parque. A orientação também é de que se use chapéu ou boné, protetor solar e repelente. Durante o trecho percorrido é permitido que as pessoas levem apenas água e frutas. Secom/Sorocaba

Fonte: www.sorocaba.sp.gov.br

comentários

Estúdio Ao Vivo