25 de junho de 2018 às 10:42

Oficina gratuita de Fotografia vai resgatar a história das principais ruas de Sorocaba

A inscrição será feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, no Chalé Francês.

Crédito:Secom/Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba abriu hoje (25) as inscrições para oficina gratuita de Fotografia, com o fotógrafo Édeson Souza, do Grupo Imagem Núcleo de Fotografia e Vídeo de Sorocaba. Além da técnica, a atividade tem como objetivo resgatar a história das principais ruas da cidade. A inscrição será feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, no Chalé Francês.

Promovida pela Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur), em parceria com o Governo do Estado, a ideia da oficina é resgatar a biografia das ruas históricas de Sorocaba, indo além das histórias daqueles que nomeiam as vias públicas, mas também registrando em fotos atuais e antigas através de pesquisas onde aquelas ruas estão inseridas, onde fotos das ruas são acompanhadas de textos sobre os logradouros.

Entre as ruas históricas selecionadas estão a rua Padre Luiz, rua Monsenhor João Soares, rua Coronel Benedito Pires, rua Hermelino Matarazzo, rua Leopoldo Machado, avenida Juvenal de Campos, avenida Dom Aguirre, entre outras. Para a inscrição, os interessados devem levar RG e CPF e um comprovante de endereço atualizado. O Chalé Francês está localizado na avenida Afonso Vergueiro, 280, no Centro de Sorocaba, no Jardim Maylasky, ao lado do Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS) e da Casa 52. Mais informações pelos telefones (15) 3211.0143 ou (15) 3211.0578. Secom/Sorocaba(23/06/18)

Fonte: www.sorocaba.sp.gov.br

comentários

Estúdio Ao Vivo