06 de agosto de 2019 às 11:46

Oficina de dobradura na Biblioteca Infantil trabalhará tema indígena

A atividade gratuita acontece nesta quarta, às 09h30 e às 14h

Crédito:Secom/Sorocaba

A garotada pode participar nesta quarta-feira (7), às 9h30 e às 14h, da oficina “Contando Histórias com Dobraduras” na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. Desta vez, a arte-educadora Paula Cristina Minatogawa utilizará o livro “Menino Poti”, da premiada escritora Ana Maria Machado.

Realizada pela Secretaria da Cultura (Secult), a atividade em agosto ocorre em comemoração ao aniversário de Sorocaba (15 de agosto). O objetivo da oficina é incentivar crianças de 6 a 10 anos de idade a desenvolverem o hábito da leitura e a criatividade.

Enquanto ouvem a história do “Menino Poti”, Paula Cristina Minatogawa ensinará as crianças a fazerem dobraduras de oca, menino índio, macaco e banana, utilizando-se da técnica do origami.

De acordo com a Secretaria da Cultura, não é necessário se inscrever para participar da oficina. Estão sendo oferecidas 20 vagas para cada período.

A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231.5723. Secom/Sorocaba

Fonte: www.sorocaba.sp.gov.br

comentários

Estúdio Ao Vivo