22 de dezembro de 2018 às 09:12

Mutirão de Castração abre inscrição para a região do Jd. Brasilândia, Vila Fiore e Mineirão

Desta vez serão beneficiados 19 bairros da região do Jardim Brasilândia, Vila Fiori e Mineirão. Os animais além de serem castrados, ganharão um micro

Crédito:Reprodução

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), abrirá no dia 2 de janeiro a inscrição gratuita para mais uma etapa do Mutirão de Castração de cães e gatos em bairros da Zona Norte da cidade. Desta vez serão beneficiados 19 bairros da região do Jardim Brasilândia, Vila Fiori e Mineirão. Os animais além de serem castrados, ganharão um microchip de identificação.

 

“O nosso objetivo é reduzir a população de animais abandonados e prevenir doenças, assim como promover a melhoria da qualidade de vida dos animais domésticos”, afirma o secretário da Sema, Jessé Loures. O mutirão será realizado até fevereiro de 2019. Segundo dados estatísticos de 2013, Sorocaba tem aproximadamente 200 mil cães e gatos.

 

Os bairros contemplados nesta edição serão: Jd. Alvorada, Jd. Brasilândia, Jd. Ferreira, Jd. Formosa, Jd. Guadalupe, Jd. Germiniani, Jd. Helena Cristina, Jd. Hungarês, Jd. Maria Cristina, Jd. Montevideo, Jd. Santo André II, Jd. São Conrado, Jd. São Lourenzo, Vila Almeida, Vila Fiori, Vila Melges, Vila Mineirão, Vila Netinho e Vila Sonia. As cirurgias de castração ocorrerão nos dias 8, 9 e 10 de janeiro no Mercado Distrital.

Fonte: Secom/Sorocaba

comentários

Estúdio Ao Vivo