14 de janeiro de 2020 às 07:21

Mutirão da Saúde atendeu mais de 200 pacientes em Sorocaba

Ação ocorreu na UBS Laranjeiras e Feira da Barganha

Crédito:Secom/Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba realizou o mutirão da Saúde em duas regiões da cidade. A ação teve como objetivo reduzir a fila de espera pelas consultas na rede pública municipal. Um total de 249 pacientes foram atendidos na Unidade Básica de Saúde (UBS) Laranjeiras e nos ônibus Azul e Rosa na Feira da Barganha. Houve 52 faltas.

De acordo com a Secretaria da Saúde (SES), na UBS Laranjeiras houve um mutirão de consultas médicas nas especialidades de ortopedia, dermatologia e neuropediatria. Os atendimentos foram realizados somente para os pacientes que já aguardavam na fila de espera. As consultas ocorreram das 18h às 22h, entre quarta (8) e sexta-feira (10). No sábado, dia 11, o atendimento foi feito no período da manhã. Nesses quatro dias, um total de 251 consultas foram agendas, mas houve 52 faltas.

Feira da Barganha

Os ônibus Azul e Rosa atenderam neste domingo (12) na Feira da Barganha. O atendimento realizado das 8h às 13h nas áreas de ginecologia e urologia totalizaram 65 consultas, sendo 50 da unidade azul e 15 da unidade rosa. O atendimento da unidade da mulher ocorreu por livre demanda, conforme a ordem de chegada das pacientes. Já o ônibus Azul distribuiu 50 senhas a partir das 8h para a realização das consultas. Secom/Sorocaba

Fonte: www.sorocaba.sp.gov.br

comentários

Estúdio Ao Vivo