12 de janeiro de 2018 às 11:51

Moradores do entorno do Parque do Matão serão vacinados contra a febre amarela

Laudo do Instituto Adolfo Lutz aponta causa morte por febre amarela em um dos macacos mortos no Parque do Matão<

A Secretaria da Saúde de Votorantim inicia nesta sexta-feira (12) o esquema especial de vacinação para a região do entorno do Parque do Matão, após receber o laudo do Instituto Adolfo Lutz confirmando a morte por febre amarela em um dos macacos encontrados mortos no local, que fica no Parque Bela Vista.

Desta forma o município passa a adotar o protocolo e critérios técnicos da Secretaria de Estado da Saúde e do Ministério da Saúde. Nesse primeiro momento a orientação é para que toda a população do entorno do Parque do Matão receba a dose da vacina contra febre amarela. Além do Parque Bela Vista, o entorno compreende a região do Vossoroca, Jardim Maria José, Parque Morumbi, Jardim Icatu e Jardim Paraíso.

Sendo assim,  a Unidade Básica de Saúde do Parque Bela Vista deverá aplicar a dose durante toda esta sexta-feira e atender também neste sábado (13). Um outro posto de vacinação está sendo definido nesta manhã e será anunciado assim que as equipes estiverem fechadas.

A Secretaria da Saúde reforça que todas as medidas estão sendo adotadas seguindo o protocolo oficial da Secretaria de Estado da Saúde e do Ministério da Saúde visando atender esta demanda com tranquilidade. Novas informações serão repassadas ao longo do dia assim que oficializadas. Solicita ainda a colaboração da população no combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da febre amarela em humanos, da dengue, chikungunya e zika. (Secom/Votorantim)

Fonte: Secom/Votorantim

comentários

Estúdio Ao Vivo