11 de junho de 2018 às 11:30

Inscrição para castração gratuita de cães e gatos tem início nesta terça-feira

Desta vez serão 13 bairros contemplados. O prazo se encerra na quinta-feira (14).

Crédito:Reprodução

A partir desta terça-feira (12), das 9h às 16h, a Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins de Sorocaba realizará as inscrições para a castração gratuita de cães e gatos com mais de seis meses de vida. Desta vez serão 13 bairros contemplados. O prazo se encerra na quinta-feira (14).

“O nosso objetivo é realizar o controle populacional de cães e gatos na cidade, reduzir a população de animais abandonados, a transmissão de doenças e, por consequência, promover a melhoria da qualidade de vida dos animais domésticos castrados”, destaca o secretário da Sema, Jessé Loures.

Os moradores dos seguintes bairros poderão castrar seus animais de estimação: Jardim Zulmira, Humberto de Campos, Vila São João, Vila Barão, Jardim Baronesa, Jardim Nova Esperança, Parque Esmeralda, Vila Elza, Jardim Aeroporto, Vila Eros, Jardim Camila, Jardim Nogueira e Vila Helena.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins, os procedimentos cirúrgicos ocorrerão durante os meses de junho, julho e agosto deste ano.

Para a inscrição, os cidadãos interessados deverão ir na Seção de Proteção e Bem-estar Animal, localizada na rua Rosa Maria de Oliveira, 345, no Jardim Zulmira, e apresentar CPF, RG e um comprovante de residência atual (deve ser uma correspondência em nome do tutor do animal, que fará a inscrição). Mais informações podem ser obtidas no local ou pelo telefone (15) 3202.8006. Secom/Sorocaba(11/06/18)

Fonte: www.sorocaba.sp.gov.br

comentários

Estúdio Ao Vivo