05 de fevereiro de 2019 às 09:54

Gestão compartilhada na Saúde inicia nesta terça-feira

As UPHs Oeste e Norte contarão com atendimentos médicos para adultos e crianças, além do serviço odontológico de urgênc

Crédito:Secom/Sorocaba

A partir desta terça-feira (5) a gestão compartilhada na Saúde iniciará nas Unidades Pré-Hospitalares Oeste e Norte. As duas unidades oferecerão consultas médicas para adultos e crianças, além do atendimento odontológico de urgência. Haverá uma ampliação de no mínimo mais 210 mil atendimentos aos cidadãos. Funcionários concursados que atuam nestas unidades serão remanejados para as 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para que o projeto de fortalecimento da Rede de Atenção Básica seja concluído.

O prefeito José Crespo esteve no dia (30) na Unidade Pré-Hospitalar Zona Norte para fiscalizar as primeiras melhorias realizadas na transição da gestão compartilhada na Saúde. Acompanhado da secretária de Saúde, Dra. Marina Elaine Pereira, e de representantes do Instituto Diretrizes (Organização Social que será responsável pela total gestão das UPHs Norte e Oeste), Crespo andou por toda unidade.

Durante a visita o prefeito constatou a realização de pintura externa e interna com o objetivo de melhorar a estética e dar claridade ao local. Mobiliários que estavam quebrados foram reformados. De acordo com o Instituto Diretrizes, lâmpadas de led serão colocadas dentro e fora da estrutura predial, o refeitório será reformado, paredes terão imagens lúdicas envelopadas, além da implantação de um serviço humanizado que integra sistema de chamada e identificação de pacientes com pulseiras e TVs pela unidade. Já na UPH Zona Oeste, será feita a divisão de entrada de pacientes adulto e infantil, pintura, envelopamento de paredes. As duas unidades terão porteiros 24 horas. Secom/Sorocaba(05/02/19)

Fonte: www.sorocaba.sp.gov.br

comentários

Estúdio Ao Vivo