30 de junho de 2018 às 07:16

Exposição “Casamento Comunitário” é aberta oficialmente no Paço

São 62 fotos, de autoria de 12 fotógrafos, que retratam a união dos casais e a celebração do amor, demonstrando a impor

Crédito:Secom/Sorocaba

O Casamento Comunitário segue dando frutos positivos. A sexta feira (29) foi marcada pela abertura oficial da exposição fotográfica “Casamento Comunitário” no andar térreo do Paço Municipal. São 62 fotografias, de autoria de 12 fotógrafos amadores e profissionais, que retratam a união dos casais e a celebração do amor, demonstrando a importância do casamento em suas vidas.

 

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), em parceria com o Grupo Imagem Núcleo de Fotografia e Vídeo de Sorocaba, a exposição contou com a participação da presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Lilian Crespo, do secretário de Cultura e Turismo, Werinton Kermes, e também do presidente do Grupo Imagem, Edeson Souza, que juntos, discursaram sobre a importância de uma exposição como essa, que são provas simples de que o amor vale a pena.

 

Para Werinton Kermes, a arte fotográfica tem uma importância gigantesca na vida de todos e as imagens como as expostas no Paço fazem parte da história de todos. “Durante nossas vidas, fotografamos as nossas crianças, a nossa família, e, também, o nosso casamento. Este trabalho feito pelo Fundo Social de Solidariedade está dando uma importância gigantesca para a união dos cidadãos”, parabeniza o secretário.

 

Ele ainda diz que a ideia da exposição surgiu junto ao Grupo Imagem e que, ao observar todo o material feito pelos fotógrafos de forma voluntária, enxergou uma riqueza fora do normal. “É um casamento feito de forma coletiva, na qual muitas pessoas não se conhecem. É uma forma de mostrar para a população o quanto é importante essa parceria e a união entre as pessoas, aproximando ainda mais uns aos outros”, finaliza.

 

De acordo com o fotógrafo Edeson de Souza, do Grupo Imagem, a exposição valoriza o projeto do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba, o voluntariado dos fotógrafos e os noivos. “Foi graças à parceria com a Secultur, por meio do secretário Werinton Kermes, que conseguimos realizar a primeira mostra, e que seja uma série delas”, destaca.

 

Durante a exposição, a presidente do FSS, Lilian Crespo, parabenizou o secretário pela ideia da exposição e ainda disse que concordou no mesmo momento em que a ideia lhe foi apresentada. Ela diz que se emociona ao ver o resultado de tudo e frisa o fato de que a exposição serve de aproximação de todos. “É para eles que fazemos, para aqueles que participaram do casamento, e, também, à população de Sorocaba, para que, assim, nos aproximemos ainda mais”, diz.

 

Os fotógrafos amadores e profissionais autores das fotos são: Carlos Maritano, Edeson Souza, Edu Couto, Everson Ferreira, Haroldo Santama, Hilda Martins, José Maria Lucema, Paulinha Santos, Reginaldo Bueno, Reynaldo Carvalho, Rosemeire Marques e Solange Queiroz.

 

A mostra poderá ser conferida de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h50, até o dia 20 de julho. O Paço Municipal está localizado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no Alto da Boa Vista.

Fonte: www.sorocaba.sp.gov.br

comentários

Estúdio Ao Vivo