Notícias

24 de julho de 2018 às 08:44

Escola do Carandá abre inscrições para Educação de Jovens e Adultos

Os interessados em

Crédito:Secom/Sorocaba

Voltar à sala de aula nem sempre é fácil. Para quem está longe dos estudos há mais tempo, é uma atitude que exige determinação, coragem, força de vontade e, principalmente, apoio. É exatamente esse incentivo que a Prefeitura de Sorocaba está oferecendo a quem decidiu voltar a estudar: estão abertas as inscrições para Educação de Jovens e Adultos, o EJA, na E.M. Renice Seraphim, no Residencial Carandá.

Compromisso da Secretaria da Educação com as pessoas que ainda não se alfabetizaram ou precisam concluir o Ensino Fundamental 1, o EJA não tem um número de vagas definido. “Estamos esperando um grande número de inscrições. Nossa estrutura e os nossos profissionais estão prontos para abrir uma nova porta a quem deseja retornar à escola e iniciar um novo capítulo em sua história”, explica o secretário da Educação, Mario Bastos.

Os interessados em se inscrever no EJA devem ter no mínimo 14 anos completos até 28 de fevereiro. As inscrições podem ser feitas na secretaria da escola do Carandá de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Para fazer a inscrição é necessário levar o RG ou a Certidão de Nascimento. Casados devem levar também a Certidão de Casamento.

As aulas do EJA começam no dia 30 de julho e acontecerão de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h35, para turmas do 1° ao 5° ano. O currículo segue as diretrizes pedagógicas da Secretaria da Educação mas também valoriza a bagagem pessoal dos alunos, de modo a oferecer a eles uma oportunidade de desenvolvimento pessoal única, enriquecedora e completa.

Atualmente, a Educação de Jovens e Adultos na cidade atende a cerca de 300 alunos em 11 escolas da rede municipal de Sorocaba. Para se inscrever em uma dessas turmas, basta ir até a Secretaria da Educação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. De acordo com o Censo mais recente do IBGE, realizado em 2010, apenas 3,1% da população local é considerada analfabeta. “Nosso objetivo é diminuir ainda mais esse número e fortalecer cada vez mais a formação educacional na nossa cidade, como cabe a uma gestão moderna e focada em oferecer oportunidades para todos. Por isso o EJA é tão importante para nós”, conclui o secretário Mario Bastos. Secom/Sorocaba(24/07/18)

Fonte: www.sorocaba.sp.gov.br

comentários

Estúdio Ao Vivo