Aativida..."> Aativida..."/> Aativida..."/>

05 de abril de 2018 às 06:21

Crianças de Sete Barras conhecerão o Parque da Água Vermelha e museus de Sorocaba

A atividade gratuita será viabilizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Programa Turismo do Saber.

Crédito:Secom/Sorocaba

Nesta sexta-feira (6), 45 crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos de idade, do município de Sete Barras (SP) virão a Sorocaba conhecer o Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira”, o Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS) e o Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS).

A atividade gratuita será viabilizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Programa Turismo do Saber, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) e da Cultura e Turismo (Secultur).

No período da manhã, a partir das 10h30, os visitantes vão conhecer o Parque da Água Vermelha através de uma visita monitorada realizada pela Sema. “Em nosso espaço ecológico, as crianças e adolescentes terão um dia especial num ambiente agradável, que oferece lazer e educação ambiental”, explica o secretário da Sema, Jessé Loures.

 

O maior atrativo do parque são os três lagos, além da área verde e muitos animais que vivem e se alimentam no local como cágados, pica-pau e garças. O local ainda possui biblioteca, aquários, playground, jardim sensorial, sanitários, bebedouros, quiosques, mesas para piquenique, ponte, anfiteatro e pista de caminhada ao redor dos lagos.

 

O “Água Vermelha” também conta com acessibilidade, com estruturas como piso tátil, placas em braile e rampas que permitem o fácil acesso de pessoas com deficiência, possibilitando que todos possam contemplar e desfrutar do local. O Parque da Água Vermelha está localizado na rua România, 150, no Jardim Europa.

 

Já à tarde, às 14h, o grupo terá a oportunidade de conhecer o Museu da Estrada de Ferro Sorocabana numa visita monitorada. Fundado em 29 de novembro de 1997, o museu tem a missão de preservar a história e a memória da Estrada de Ferro Sorocabana. O local possui um grande acervo de mobiliário, projetos, mapas, maquetes e documentos, sensibilizando o público sobre a importância desta ferrovia, estimulando pesquisas e estudos, além de promover a conservação e preservação do patrimônio ferroviário. O MEFS está localizado na rua Álvaro Soares, 533, no Centro.

 

Na sequência, por volta de 14h40, eles seguirão para uma visita monitorada no Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba, localizado na avenida Afonso Vergueiro, 280, no Centro. Secom/Sorocaba(05/04/18)

 

Fonte: Secom/Sorocaba

comentários

Estúdio Ao Vivo