16 de fevereiro de 2018 às 08:13

Confirmada segunda morte humana por Febre Amarela silvestre em Piedade

Vítima recusou a vacina

A Secretaria Municipal de Saúde de Piedade recebeu, ontem(15), a confirmação da segunda morte humana por febre amarela silvestre no município. O óbito foi confirmado pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Sorocaba por meio do Instituto Adolfo Lutz (IAL) de Sorocaba.

O munícipe tinha 58 anos de idade, era aposentado e morava no Bairro Roseiral. Conforme relato dos profissionais da área da saúde, o morador se recusou a receber a vacina durante intensificação da Campanha Contra a Febre Amarela promovida no referido bairro no dia 12 de janeiro, onde as equipes realizaram visitas casa a casa.

Os familiares, que são de Sorocaba, informaram que ele começou a sentir sintomas da doença e no dia 20 de janeiro foi levado para o Hospital Modelo de Sorocaba. Ao chegar no local, os familiares relataram que o aposentado se recusou a fazer exames de sangue e pediu para ir embora. No mesmo dia ele teve convulsão e foi levado novamente ao Hospital Modelo, onde permaneceu até o dia 25 de janeiro, data que houve o registro do falecimento.

A Prefeitura informa que foram realizados trabalhos de vistoria e bloqueio sanitário em uma área de 150 metros da residência onde o munícipe morava. Comunica também que mesmo antes de ocorrer o falecimento do morador, o Bairro Roseiral e todos os bairros do entorno receberam equipes da saúde que estavam promovendo a Campanha de Vacinação Contra a Febre Amarela.

Informa ainda que no período de 26 de dezembro de 2017 até o dia 15 de fevereiro de 2018 mais de 95% da população já foi vacinada por meio da intensificação diária da Campanha. Foram diversas ações promovidas em finais de semana tanto na área urbana quanto na área rural, como mutirões e vacinação casa a casa. A Campanha continua até o dia 28 de fevereiro, de segunda à sexta-feira, a partir das 8h. (Secom/Piedade) 16/02/18

Fonte: Secom/Piedade

comentários

Estúdio Ao Vivo