20 de agosto de 2019 às 08:05

Clube ecológico da terceira idade retomará atividades no Parque da Biquinha

Adultos com idade a partir de 60 anos de idade já podem se inscrever para participar da programação gratuita deste s

Crédito:Secom/Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), retomará nesta terça-feira (20), as atividades do Clube Ecológico da Melhor Idade “Roda Viva” no Parque da Biquinha. Adultos com idade a partir de 60 anos de idade já podem se inscrever para participar da programação gratuita deste segundo semestre.

O Clube Ecológico “Roda Viva” oferece um lazer educativo em contato com a natureza para a terceira idade, estimulando o cuidado com o meio ambiente e a melhora na qualidade de vida dos participantes. Os encontros acontecem semanalmente no Parque da Biquinha, às terças-feiras, sempre das 9h às 11h30.

 

O objetivo do projeto é proporcionar encontros entre amigos do parque, envolvendo-os em atividades educativas e divertidas, adequadas para o público-alvo, proporcionando contato com a natureza através de oficinas de arte e artesanatos, cultivo de canteiros e hortas, observação de aves, jogos cooperativos, atividades lúdicas, música, danças circular, entre outras.

Nesta terça-feira, a equipe da Secretaria do Meio Ambiente vai fazer apresentação e recepção de boas-vindas, uma dinâmica em grupo, além de mostrar aos participantes o produto da composteira e conversar a respeito do tema.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente no próprio parque ou pelo telefone (15) 3224.1997, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O Parque da Biquinha está localizado na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília. Secom/Sorocaba

Fonte: www.sorocaba.sp.gov.br

comentários

Estúdio Ao Vivo