25 de julho de 2018 às 07:05

Cine Vagão será atração em Sorocaba

As sessões do cinema acontecerão no período noturno e os filmes sugeridos serão grandes clássicos ferroviários.<

Crédito:Secom/Sorocaba

Com o objetivo de valorizar as antigas ferrovias da cidade, Sorocaba vai ganhar neste segundo semestre de 2018 um cinema dentro do antigo “Carro de Passageiros Bagagem – Correio EF- 401”. A ação contribuirá para que os moradores possam ver de perto um dos maiores símbolos históricos da cidade de Sorocaba.

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), com apoio do Movimento de Preservação Ferroviário de Sorocaba, o projeto “Cine Vagão” está sendo idealizado e dará acesso à população para um bem público e histórico, valorizando a importância das ferrovias para a cidade.

O antigo vagão, modelo série 400, foi construído em 1945 em Sorocaba pela Estrada de Ferro Sorocabana, e resgatado em Mairinque no ano de 2016, em Parceria com a Casa Cor São Paulo. Atualmente foi restaurado e passa por um processo de adequação para a iniciação do projeto.

As sessões do cinema acontecerão no período noturno e os filmes sugeridos serão grandes clássicos ferroviários. Segundo Eric Mantuan, presidente do Movimento de Preservação Ferroviária de Sorocaba, “além de visar o aproveitamento coletivo da população, essa ação oferece uma atividade de cultura e lazer, difundindo a preservação das ferrovias”.

O processo está em andamento e, em breve, será divulgada a data de iniciação e o local. Encerrada a temporada do “Cine Vagão”, o espaço será utilizado como uma biblioteca pública. Mais informações pelos telefones (15) 3211-1143 ou (15) 3211 -0578.

Fonte: www.sorocaba.sp.gov.br

comentários

Estúdio Ao Vivo