19 de janeiro de 2019 às 09:38

Campanha antirrábica estará em bairros da área rural de Votorantim

De acordo com a Secretaria da Saúde, a vacinação é destinada aos animais com mais de três meses de idade.<

Crédito:Reprodução

A Secretaria da Saúde de Votorantim, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, promove de terça a sexta-feira (de 22 a 25), a Campanha de Vacinação Antirrábica de Cães e Gatos nos bairros Capoavinha, Vale do Sol, Bairro dos Morros e Carafá. A ação atenderá um bairro por dia a partir das 9h.

De acordo com a Secretaria da Saúde, a vacinação é destinada aos animais com mais de três meses de idade. Mesmo aqueles que foram imunizados em campanhas anteriores, devem novamente ser protegidos. A dose é única e não serão fornecidas doses para aplicação posterior ou pelo proprietário do animal.

A vacina será aplicada por um veterinário e é importante que o proprietário do cão ou gato apresente a carteira de vacinação. Em casos de animais de grande porte é aconselhável que o proprietário esteja com a guia. A campanha conta também com o apoio dos estudantes do curso técnico em veterinária do Colégio Tableau.

Conforme a Zoonoses, a equipe é itinerante e não terá um ponto fixo no bairro. Na terça-feira (22), será na Capoavinha; quarta-feira (23), Vale do Sol; quinta-feira (24), Bairro dos Morros e Sexta-feira (25), a região do Carafá. Em todos a vacinação terá início às 9h.

O Centro de Controle de Zoonoses, que fica na avenida Santo Antônio, ao lado do Cemitério Municipal São João Batista, também funciona como um posto fixo de vacinação durante esse período. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. Secom/Votorantim(19/01/19)

Fonte: Secom/Votorantim

comentários

Estúdio Ao Vivo