Notícias

13 de fevereiro de 2020 às 07:58

‘Brinca, Sorocaba!’ será realizado no Parque ‘Chico Mendes’ neste domingo

A programação contará com Bolhas de Sabão Gigantes, brincadeiras, atração circense e oficinas.

Crédito:Secom/Sorocaba

O Parque Natural “Chico Mendes” sediará neste domingo (16), das 9h30 às 13h, a 5ª edição do “Brinca, Sorocaba!”, que contará com inúmeras atrações especiais e gratuitas para toda a família. Organizado pelo Costurando Memórias, o evento conta com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), Cultura (Secult) e Esporte e Lazer (Semes), além de empresas, escolas e voluntários.

O objetivo do “Brinca, Sorocaba!” é fomentar atividades em espaços de interação para promover o brincar livre e a conscientização de eixos de importância para a formação integral da criança: o brincar na natureza, o acesso a? arte e a? cultura desde a primeira infa?ncia nas diversas linguagens (música, artes plásticas e literatura), o brincar dentro de atividades de movimento e práticas esportivas, além do resgate das memórias e tradição das brincadeiras populares.

A programação contará com Bolhas de Sabão Gigantes, brincadeiras com água, brincadeiras populares com Anime Kids, animação de festa, atração circense com Companhia de Circo 2 e ½, Roda de Capoeira com ASCA, Cantinho das Letrinhas, Espaço Sensorial para bebês e crianças com deficiência, brinquedos inclusivos, oficina Origami Colorê (Espaço Criativo), Contação de Histórias Caminho do Sol. Além disso, brincadeiras antigas e novas serão oferecidas para promover a convivência e resgatar o prazer de famílias e amigos estarem juntos para se divertir.

O evento também contará com ambulância no local, com apoio MedVidas e Eco Ciranda Seminovos Infantis. Em caso de chuva, o evento será cancelado. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (15) 99723-1181, na página https://www.facebook.com/costurandomemorias/ ou diretamente no evento “Brinca, Sorocaba!” na mesma rede social. Secom/Sorocaba

 

Fonte: Secom/Sorocaba

comentários

Estúdio Ao Vivo