27 de setembro de 2018 às 10:42

Biblioteca Municipal de Sorocaba dará início ao projeto Leiturando

Iniciativa municipal visa estimular a contação de história

Crédito:Secom/Sorocaba

Neste mês de outubro, em razão da comemoração do Dia das Crianças (12 de outubro), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), dará início ao projeto Leiturando na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, no Alto da Boa Vista. As atividades serão gratuitas e ocorrerão às terças, quintas e sábados, às 15h, voltadas a crianças até 10 anos de idade.

 

O objetivo da iniciativa municipal é promover contação de histórias com a participação de pais e filhos e, com isso, estimular que os adultos resgatem esse hábito com as crianças em casa. Além de incentivar o hábito pela leitura e transmitir conhecimento, a contação de história estimula a imaginação dos pequenos.

De acordo com o coordenador da Biblioteca Municipal, Gilberg Antunes, as atividades serão realizadas pelos funcionários da Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria da Educação (Sedu), além de voluntários. Nas quintas-feiras, a ideia é levar a contação de história em escolas públicas e entidades, conforme solicitação. Para agendar, basta entrar em contato pelo telefone (15) 3228.1955. Secom/Sorocaba(27/09/18)

Fonte: www.sorocaba.sp.gov.br

comentários

Estúdio Ao Vivo