Amostra ..."> Amostra ..."/> Amostra ..."/>

20 de abril de 2018 às 08:12

Abertura da exposição fotográfica do “Vizinhos Culturais” acontece segunda-feira

A mostra terá fotos da década de 20 que representam as características das cidades e ressaltará a grande mobilização

Crédito:Secom/Sorocaba

Fortalecer ações culturais valorizando os artistas da região é o principal objetivo do projeto “Vizinhos Culturais”, que terá início nesta segunda-feira (23), às 19h30, com a abertura da exposição “Um olhar aos anos 20 – Uma visão regional dessa década” na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”. O evento, realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Sorocaba, tem parceria com as cidades de Mairinque, São Roque, Votorantim e Alumínio.

A mostra terá fotos da década de 20 que representam as características das cidades e ressaltará a grande mobilização cultural que aconteceu à época no mundo, com Chaplin, Dadaísmo e Surrealismo, Art Déco, Era do Jazz, Semana da Arte Moderna no Brasil, primeira transmissão de rádio e a quebra da bolsa de Nova York, enquanto a região de Sorocaba caminhava rumo à industrialização.

A exposição permanecerá 15 dias em cada município. Além das fotos antigas, o público ainda poderá conferir na abertura do evento uma apresentação do músico Carlos Madia.

 

A Biblioteca Municipal está localizada à rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. A mostra pode ser visitada gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h50, e aos sábados, das 13h às 16h50. Secom/Sorocaba(20/04/18) 

Fonte: Secom/Sorocaba

comentários

Estúdio Ao Vivo