11 de janeiro de 2020 às 07:54

686 cães e gatos serão castrados no primeiro mutirão de 2020

As cirurgias serão realizadas em uma unidade móvel

Crédito:Secom/Sorocaba

Nesta segunda e terça-feira, dias 13 e 14 de janeiro, a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), realizará as cirurgias de castração de cães e gatos na região do Lopes de Oliveira. Serão 686 animais beneficiados no primeiro mutirão de 2020. As cirurgias serão realizadas numa unidade móvel estacionada no Centro de Educação Infantil “Nathália Orejana” (CEI-117), localizado na rua Alpheu Castro Santos, s/nº, no Jardim Rodrigo.

Organizada pela Seção de Proteção e Bem-Estar Animal da Sema, a iniciativa tem como objetivo reduzir a população de animais abandonados e prevenir doenças, assim como promover a melhoria de qualidade de vida dos animais domésticos.

O mutirão vai abranger os seguintes bairros: Lopes de Oliveira, Jardim Betânia, Jardim Califórnia, Vila Helena, Jardim Itapuã, Jardim Luciana Maria, Jardim Marcelo Augusto, Jardim Monterrey, Jardim Rodrigo, Jardim Santa Helena e Jardim Sol Nascente.

A Seção de Proteção e Bem-Estar Animal da Sema, responsável pela ação, enfatiza a importância de quem se inscrever para levar seu animal de estimação no mutirão compareça no dia e horário agendado para a cirurgia. Em caso de ausência, além de perder a chance de castrar gratuitamente seu bicho de estimação, ainda tira a oportunidade de outro cão ou gato ser beneficiado. Secom/Sorocaba

Fonte: www.sorocaba.sp.gov.br

comentários

Estúdio Ao Vivo