09 de janeiro de 2019 às 11:57

630 cães e gatos participam do Mutirão de Castração até esta quinta-feira

No total, 630 animais foram cadastrados por moradores de 19 bairros da região do Jardim Brasilândia, Vila Fiori e Min

Crédito:Reprodução

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), realiza até esta quinta-feira (10) as cirurgias gratuitas de mais uma etapa do Mutirão de Castração de cães e gatos no Mercado Distrital. No total, 630 animais foram cadastrados por moradores de 19 bairros da região do Jardim Brasilândia, Vila Fiori e Mineirão, sendo 360 cães e 270 gatos. Além de serem castrados, eles ainda ganham um microchip de identificação.

Os bairros contemplados desta vez são: Jd. Alvorada, Jd. Brasilândia, Jd. Ferreira, Jd. Formosa, Jd. Guadalupe, Jd. Germiniani, Jd. Helena Cristina, Jd. Hungarês, Jd. Maria Cristina, Jd. Montevideo, Jd. Santo André II, Jd. São Conrado, Jd. São Lourenzo, Vila Almeida, Vila Fiori, Vila Melges, Vila Mineirão, Vila Netinho e Vila Sonia.

A castração, além de ser o método mais garantido para o controle populacional de animais domésticos, também diminui a probabilidade de doenças, como tumor de mama, tumor de próstata, além de doenças infectocontagiosas. Já a identificação por microchip permite a responsabilização, a possibilidade de devolução de animais perdidos ou abandonados, contribuindo para o bem-estar dos animais e da população, além de diminuir o risco de transmissão de doenças e agravos de saúde. O microchip ainda vai possibilitar a formação de um banco de dados para futuramente nortear as políticas públicas ligadas ao bem-estar animal em Sorocaba.

O Mercado Distrital está localizado na rua Benedito Galdino de Barros, s/nº, na Vila Netinho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3202.8006, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fonte: www.sorocaba.sp.gov.br

comentários

Estúdio Ao Vivo