11 de janeiro de 2018 às 06:30

46 crianças participam do “Aquagito” até esta sexta-feira

Nesta edição, as atividades tem como tema “O segredo do Lago do Parque da Água Vermelha”.

O Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira” está recebendo, nesta semana, 46 meninos e meninas de 6 a 12 anos de idade que participam do curso de férias “Aquagito”. Nesta edição, as atividades tem como tema “O segredo do Lago do Parque da Água Vermelha”. Até amanhã (12), elas vão se divertir e aprender sobre a biodiversidade existente no espaço ecológico.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), o “Aquagito” tem como objetivo aproveitar esta época de recesso escolar para ensinar crianças e um pouco mais sobre meio ambiente. A ideia é fomentar ações individuais e coletivas em prol da conservação dos recursos hídricos, como lagos, córregos e rios.

 

Todas as atividades desenvolvidas pela equipe de Educação Ambiental da Sema são bastante lúdicas e interativas. Na terça-feira (9), por exemplo, as crianças tiveram a oportunidade de manusear e conhecer características de alguns animais que habitam o lago do parque, utilizando-se de lupas. Elas também puderam ouvir história sobre a origem do nome do parque, com a participação especial do historiador José Rubens Incao, funcionário da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur), que atua na Biblioteca Infantil.

Já nesta quinta-feira, o “Aquagito” ocorrerá das 16h às 20h30. A Sema preparou pintura facial, brincadeiras, lanche coletivo, caça ao tesouro e a hora dos contos “Mistérios do lago”, com a participação de José Rubens Incao e convidados.

Para encerrar a programação de férias, na sexta-feira, as atividades ocorrerão, das 9h às 12h, na Biblioteca Infantil. No local, garotos e garotas vão participar de uma atividade especial, apresentação da bandeira e do grito animal das equipes e, por último, a premiação.

O Parque da Água Vermelha está localizado na rua România, 150, no Jardim Europa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3221.6643. (Secom/Sorocaba)

Fonte: www.sorocaba.sp.gov.br

comentários

Estúdio Ao Vivo