19 de agosto de 2019 às 07:07

3º Passeio de Rolimã garante diversão aos sorocabanos

O evento, que aconteceu ontem,  fez parte dos 365 anos da cidade, comemorado no último dia 15 de agosto

Crédito:Secom/Sorocaba

A tarde de domingo (18), foi muito divertida no 3º Passeio de Rolimã e Similares, realizado pela Secretaria de Cultura (Secult), na rua São bento, centro da cidade. O evento, que fez das comemorações dos 365 anos de Sorocaba, atraiu um bom público entre homens e mulheres de todas as idades.

Para o secretário da Secult, Gilberg Antunes,  que acompanhou o passeio ao lado de servidores da pasta, “esse é um evento que já está no calendário de Sorocaba e vamos agora já trabalhar para a quarta edição que acontece em dezembro. A idéia é desenvolver cada vez mais essa atividade e envolver a comunidade como neste domingo quando muitas famílias participaram”, disse, ao destacar o sucesso da ação.

Antunes não adiantou se a próxima edição será no centro da cidade novamente, mas disse que será um local que possa reunir muitas pessoas. “Fazemos esses eventos pensando na população. Então,  quando vemos hoje uma Rua São Bento tomada pela diversão e longe do barulho do carros, vemos o quanto é importante que levemos a nossa população brincadeiras em locais acessíveis”,  disse.

O passeio começou por volta das 14h, tendo como ponto de partida o Largo de São Bento, em frente ao Mosteiro que leva o mesmo nome.  Com tendas montadas, a Secult levou estrutura ao evento com banheiros químicos e tina com água cedida pelo Saae-Sorocaba.

Outras tendas também foram montadas para atender ao público como a de carrinhos de rolimã para compra e aluguel,  água e refrigerante que foi explorada pela Associação de Socorro Imediato a Pessoas com Câncer (ASIPECA), além de barracas com a venda de salgados e doces.  Além disso,  a Escola Ciclo Vital de Enfermagem deu apoio para o atendimento aos primeiros-socorros.

Vale ressaltar que durante todo o trajeto da rua São Bento foi monitorada de perto pelos agentes de trânsito da Urbes – Trânsito e Transporte e pela Guarda Civil Municipal (GCM), além da Secretaria de Planejamento e Projetos que desenvolveu a logística para o evento. Secom/Sorocaba

Fonte: www.sorocaba.sp.gov.br

comentários

Estúdio Ao Vivo